menu
Portal do aluno
FAQ Fisk
1. QUAL É A IDADE IDEAL PARA COMEÇAR A FAZER UM CURSO DE INGLÊS?

Quanto mais cedo a pessoa entrar em contato com o idioma, melhor. As crianças, principalmente, conseguem adquirir uma boa pronúncia e uma melhor assimilação. Porém, nunca é tarde para começar. Na Fisk a criança poderá iniciar o curso a partir dos 4 anos de idade (devendo completar 5 anos durante o ano).

2. QUAL É A DURAÇÃO DO CURSO DE INGLÊS NA FISK?

Isso dependerá da idade que a pessoa começar a fazer o curso. Se a pessoa tiver 13 anos ou mais, o curso terá uma duração de 3 anos e meio. Se o aluno começar na série infantil, a duração do curso dependerá do estágio que ele entrar. Aprenda mais sobre os nossos cursos clicando em MENU e depois em CURSOS na aba esquerda do nosso site.

3. QUAL É A DURAÇÃO DE UMA AULA NA FISK?

As aulas do curso regular e personalizado têm duração de 1 HORA E MEIA, totalizando 3 HORAS semanais. Você pode optar fazer o curso 2 vezes por semana (segunda e quarta ou terça e quinta) ou apenas 1 vez, às sextas ou aos sábados. A modalidade blended totaliza 4 HORAS semanais, sendo 3 horas por semana na cabine e 1 hora por semana de conversação. Já a aula individual dependerá do número de horas contratadas semanalmente, ficando a critério do aluno.

4. HÁ A POSSIBILIDADE DE ACELERAR O CURSO?

Sim. A escola oferece quatro sistemas de aulas: REGULAR, BLENDED, PERSONALIZADO e INDIVIDUAL. Nas modalidades BLENDED, PERSONALIZADO e INDIVIDUAL, o candidato poderá acelerar o curso. Para mais informações, clique em SISTEMAS em nosso site ou entre em contato com a secretaria.

5. QUAL MATERIAL DIDÁTICO A FISK UTILIZA?

A Fisk possui o seu próprio material, sendo o método criado pelo americano Richard Hugh Fisk. Hoje os materiais são constantemente revisados e atualizados pela Fundação Richard H. Fisk. Para conhecer melhor nossos materiais, faça-nos uma visita.

6. QUAL HABILIDADE DO IDIOMA É MAIS TRABALHADA NA FISK?

As 4 habilidades - leitura, escuta, fala e escrita - são fundamentais para aprender um idioma e todas são trabalhadas na Fisk. Porém, em sala de aula, a fala é mais intensa, através da repetição das palavras e frases, exposição de diálogos, perguntas abertas e discussões. O aluno é levado a criar a sua própria comunicação, ao invés de fixar o conhecimento com frases e respostas decoradas.

7. COMO O ALUNO É AVALIADO?

O aluno será avaliado nas quatro habilidades: conversação, audição, escrita e leitura, durante todas as aulas e nas tarefas solicitadas para serem desenvolvidas em casa. No fim do período de determinado número de lições lhe será atribuída a nota de aproveitamento e promoção de acordo com o seu desempenho no curso. A média final não poderá ser inferior a 7,0 (sete) para ser promovido para o próximo nível.

8. O QUE SÃO CURSOS DE PROFICIÊNCIA?

Na Fisk você pode cursar preparatórios para testes de proficiência, sendo eles: TOEFL iBT®, TOEFL ITP® e TOEIC®. Durante o semestre você será levado a entender o funcionamento do teste, fazendo exercícios voltados para o exame desejado. Além do preparatório, você também poderá fazer os exames em nossa escola, pois somos Centro Aplicador Autorizado. Para mais informações, clique em TESTES INTERNACIONAIS no nosso site ou entre em contato com a secretaria.

9. NO TÉRMINO DE CADA ESTÁGIO O ALUNO RECEBE UM CERTIFICADO?

Se o aluno precisar, a escola poderá emitir um certificado de conclusão de estágio, como também, emitir o boletim ou declaração de conclusão de estágio.

10. SE ALGUÉM JÁ TEM CONHECIMENTO DE INGLÊS MAS QUER ESTUDAR NA FISK, O QUE DEVE FAZER?

Entre em contato com a unidade mais próxima e agende um PLACEMENT TEST (teste de nivelamento), sem custo algum.

11. COMO FAÇO PARA ACESSAR AS NOTAS?

No site você encontrará o PORTAL DO ALUNO. Clique em CONSULTE SUAS NOTAS. A senha é o número do CPF da pessoa matriculada se for maior de idade ou o CPF do responsável se o matriculado for menor de idade.

12. CASO EU PRECISE CANCELAR O CURSO, QUAL O PROCEDIMENTO?

Para cancelar o curso o contratante deverá se dirigir à escola para assinar o termo de cancelamento. Caso haja débitos pendentes, estes deverão ser quitados. Há multa para este procedimento (verificar contrato, cláusula 12ª).

13. O CURSO DA FISK É RECONHECIDO PELO MEC?

Um curso de idioma é considerado pelo MEC (Ministério da Educação e da Cultura) um CURSO LIVRE, portanto NÃO precisa de autorização do MEC para existir e funcionar. Nenhum curso de idioma no país possui reconhecimento do MEC, a não ser cursos de nível superior, como Letras e Tradução.

14. O QUE É O MET?

O exame MET, Michigan English Test, é um exame internacional criado por CaMLA (Cambridge Michigan Language Assessments) para avaliar a proficiência geral de um estudante de língua inglesa em contextos sociais, educacionais e profissionais e avalia a compreensão auditiva, a leitura e as estruturas gramaticais em situações reais. A partir de 2015, o MET passa a ser a avaliação final do curso de inglês da Fisk. Ao terminar o curso, o aluno prestará o exame e receberá seu relatório oficial de pontuação no exame. Sendo aprovado, o aluno obterá um Certificado cuja emissão está vinculada a um dos exames mais renomados no mundo! Dessa forma, o aluno Fisk comprova sua proficiência em língua inglesa de acordo com parâmetros internacionais e adquire um diferencial profissional.